sexta-feira, 27 de agosto de 2010

1º dia em Milão

Oláááááááá =D

Pois é, parece que, até agora, a minha ideia genial não tem tido muito sucesso. Sim, bem sei que, até agora, quase ninguém ainda começou o seu Erasmus. Mas, quem já começou - Sim, tou a falar contigo, BERNARDO MANUEL BENDADA DOMINGOS -  ainda não fez nada, logo, mais uma vez, volto a postar uma mensagem.

Portanto, aqui vai o meu 2º post, com o título

1º dia em Milão
ou
Como a China irá governar o mundo em 2050

Bem, imagino que o subtítulo do meu comentário vos tenha atraído mais atenção do que a razão de tudo isto, logo, vou começar por explicar a minha teoria.

Aqui à chineses EVERYWHERE!!! Chineses ou qualquer subtipo, que inclui Tailandeses, Singapuranos, Chineses e outros primos de olhos-em-bico. E não, eles não trabalham só em lojas dos chineses (que também há em toda a parte) nem falam chinês entre si. No MacDonald's aqui do lado, quando entrei, parecia que tinha ido parado à Ásia. TODOS os empregados eram chineses. E falam italiano entre si. Aposto que os mais jovens nem conseguem falar mandarim.

Agora, para o que interessa. Milão é enooooooooooorme!! Hoje fartei-me de palmilhar kms, e ainda só ví para aí 1/10 da cidade. Por outro lado, quando vinha para Milão, tinha uma ideia da cidade que ela seria tão confusa como Nova Iorque. Pessoas em todo o lado, um trânsito infernal. Mas... Milão está deserta!!!! Lisboa é 500x mais confusa! Não se vê muita gente nas ruas, e nunca vi filas de trânsito! A única vez em que vi um aglomerado de gente razoável foi na praça da Catedral de Milão, e isso era porque 2/3 da malta eram turistas!!! Wth??

Continuando... Milão é uma cidade plana. Não é como Lisboa, feita de montanhas e vales. Vê-se imensa gente a passear de bicla. Sim, passear, porque a cidade é enorme, e sem um grande esforço e boa forma física, não se vai muito longe. Biclas e motas, em todo o lado. Muito populares.

Os meios de transporte sao MUITO bons. Ainda só andei de metro e eléctrico (falta o bus), mas há um de 5 em 5 mins, e vão para todo o lado da cidade. Por 3€, anda-se 24 horas em todos os transportes as vezes que quiseres. Not bad.

Mais... aqui, passadeiras têm um significado diferente de em Portugal. Significa: pinturas bonitas na estrada, para alegrar as ruas. Os carros não param!! Tás a passar? Salta por cima, senão és atropelado. E fortemente atropelado, que por aqui não há limites de velocidade.

Eu sei que Milão é a cidade da moda, mas se calhar devíamos rever o conceito de moda. Porque, por aí, existem muitos freaks. Homens que, não pondo o Exmo. José Castelo Branco com receio de perder o seu notorismo, bem que podiam ser fieis discípulos. Há o ser gay, e há o ser bicha.

De resto... Já fui à minha linda fac, e parece ser toda janota. Está com algumas obras de recuperação, eãp tem nem 1/3 da imponência da FCEE, mas, por 4 meses, serve o seu propósito. Já a Residencia, foi uma dor de cabeça encontrá-la. As indicações que o Int. ofiice nos deu para lá chegar não eram nada de jeito! Custou, e após uma hora a passear pelas redondezas, lá dei com aquilo. Ainda bem que lá fui hoje, e não daqui a 2 dias com 2 malas pesadíssimas atrás.

Check my last video in my Fb account!!!

Ciao

1 comentário:

  1. Catarina, estimado seja o teu report.

    Primeira nota: estás a comparar Milão em Agosto com Lisboa durante o ano. E Lisboa, até mesmo aos fins-de-semana em qualquer altura do ano, também é um deserto. Mesmo comparando as cidades em afluência de turistas, Milão não deve ser propriamente um paraíso de Verão, pela sua geografia. E as grandes landmarks como o Coliseu de Roma estão em... Roma. E a grande outsider deve ser Veneza, mais do que Milão. Milão agora já nem o José Mourinho tem.

    Além disso, não obstante as devidas distâncias entre os respectivos países, Lisboa é uma capital e Milão não. Mas deixa chegar Setembro e os outros meses que as pessoas hão-de aparecer.

    Segunda nota: parece que se confirma que as motas, vespas, lambretas ou outras, são mesmo um must italiano...

    Terceira nota, por falar em must italiano: as pizzas são mesmo um manjar (particularmente) divinal ou é só garganta? :P

    ResponderEliminar