segunda-feira, 6 de setembro de 2010

1º dia na Palma de Cima

Visto que a Catarina já partiu a primeira fatia do bolo, cá estou eu para contar como foi o primeiro dia no destino Erasmus mais excitante e exótico do blogue: Palma de Cima.

Na Palma de Cima, há coisas diferentes e coisas que nunca mudam. Uma das primeiras novidades em que se nota é na pintura nova nas paredes da escadaria principal. Há quem diga que está com um ar mais eclesiástico, outros há que a julgam mais sóbria, outros são indiferentes e outros dizem que cheira mal. Eu fico-me por maldizer o transtorno do acesso do 1º para o 2º piso estar ainda vedado. Vá lá que o acesso à comida já está acabado, ao menos isso...

E a comida, o bar e o refeitório são as pontes ideais para a primeira coisa que nunca muda. A equipa supersónica desses espaços mantém-se a mesma. As Senhoras Do Bar (já merecem título em maiúsculas e itálico, qual Special Agent ou Men In Black) regressam, estão armadas e são perigosas. Não, a sério. A Senhora Do Bar mais carismática (Isabel Alves, acho eu) ia-me atropelando com o carro dos pratos sujos, tal é a vontade de trabalhar desta guardiã do bem servir.

No outro prato da balança, porém, o das mudanças, está a Senhora Do Bar a quem atribuo o nome de código Sauchicha, pela forma peculiar como chama esse enchido que preenche alguns dos folhados vendidos no bar. Ao que as suas vestes permitiram discernir hoje, ela foi promovida (ou despromovida?) da Telepizza para a Eurest. É estranho vê-la de branco, eu sei, mas acho que seremos capazes de ultrapassar o choque. Com o tempo.

Ainda na toada do que mudou, o espaço do bar está agora repleto de quadros com fotografias de alunos, na parede do lado das janelas. Confessem: quem foi o sacana egocêntrico que sugeriu este observable artifact naquela ficha da teórica da Irina?

Sobre os caloiros, não há muito que vos possa adiantar porque tive aulas das 9h30 (estreia com a Brissos, nem de propósito) às 13h30 (borla na prática de Controlo) e não pude ficar na Católica para almoçar. Antes das 9h30, ainda não havia grandes movimentações. E sim, estava na Católica antes das 9h30. Isto porque tenho prática de Estratégia nessas belas horas que são as 8h de 2ª feira. Acontece que, de certo modo previsivelmente, não houve aula... Mas como não houve pingo de informação sobre isso, lá estava toda a gente especada e sonâmbula, incluindo dois asiáticos, que, compreensivelmente, não ficaram muito satisfeitos. Bem-vindos à Católica.

Quem também nunca muda é a nossa amiga Maria do Rosário Lucas. Despistada como sempre. Veio perguntar-nos (a mim e ao Ivo) se sabíamos onde era a conferência de apresentação aos caloiros... se era na sala 511 ou na 512.

Outra coisa que se tem notado é que as turmas estão a abarrotar. Do que tenho visto, andam sempre perto ou mesmo a exceder os 40 elementos. E dá a sensação que é a D. Laura que está a amolecer. Digo isto com base no exemplo de Gestão de Produtos e Clientes, que em Julho era dada como fechada, altura em, por esse motivo, não me consegui inscrever. Hoje mesmo soube que entrei, no que aparenta ter sido uma chegada tardia em pelotão. Fui ver e há 39 alunos numa turma e 45 na outra. Todo este processo dos horários e afins, a transmissão de informação em geral tem sido uma grande clusterfuck por estes lados.

No entanto, parece que abriram a torneira e lá consegui a tal cadeira de GPC, o que é um grande alívio no meu horário. Nunca pensei ficar tão contente por ter mais uma aula às 8h da manhã, na verdade. Laura Pedro é grande. Não, não é nesse sentido, não sejam desagradáveis. E é pela sua bondade e graça que termino com uma humilde, mas sentida homenagem.

1 comentário:

  1. OMG
    Nao acredito que esperei ate agora para ler este pedaço de bom humor com cheirinho a casa. Tava mesmo a precisar de um grande sorriso estampado nesta carinha de anjo.
    Mª do Rosario Lucas... Por momentos não me recordava de quem era. Como me pude esquecer da nossa ilustre prof de Excel 2?

    [quote] incluindo dois asiáticos, que, compreensivelmente, não ficaram muito satisfeitos. Bem-vindos à Católica. [/quote]

    AHAHAHAH, es tao mauzinho, Viseu =D Mas sim, existe alguma verdade nestas palavras.

    BEIJINHOS!! TENHO MUITAS SAUDADES!!

    ResponderEliminar