Nao aconselho ninguém a ler este post. De momento estou algo melancólica, e é bem capaz de ser chato x)
Anyway, ja passaram quê, 2 semanas desde o meu últimoo post? Fez dia 26 de Setembro 1 mês desde que aqui cheguei. Pareceu passar tão rápido, mas, ao mesmo tempo... Acho que já não me lembro da imagem da Católica :s
:O
Bem, let's start
(Bernas, agora carregas em "Ler mais". Não, não são apenas as linhas de cima. Sim, escrevi mais. Go read it)
Comecemos pelo mais óbvio. Aulinhas. Estou inscrita em 5: Corporate Finance, Business Strategy, Personal Selling, Management in Fashion e Industrial Dynamics.
Corporate Finance: Até agora, nada de novo. A matéria que demos no último mês não difere em nada daquilo que o Guigui cacarejou, no semestre passado, 3 horas por semana. O que, se por um lado, ajuda, por outro não é como se eu tivesse tirado 20 a Finanças I. O meu 14-zinho não me permite acompanhar assim tão facilmente como pensava, e tenho mesmo de estudar :s O homenzinho é inglês, e não sabe pronuncias os "v"s. Value é "Ualue", investments é "inuestments". É bué cómico ouvi-lo. E o bife AMA o Youtube. Está constantemente a fazer videozinhos idiotas - mas, ok, úteis - sobre como fazer certas cenas no Excel ou como aceder a uma base de dados. Awesome!
Business Strategy: LOVE IT! BEST CLASS EVER!! Passamos as aulas a discutir casos! Problemas reais que empresas verdadeiras passaram. É um pouco esquisito porque não há resposta certa. Nem podemos admitir como melhor estratégia aquela que a empresa eventualmente escolhe (os casos são antigos; as empresas já tomaram decisões) porque, quem sabe, se calhar uma outra decisão teria sido melhor! O importante são os argumentos e a justificação. Passamos 1h30 a falar sobre um problema e não chegamos a nenhuma conclusão xp Oh well... Ah! E o meu prof tem ar de estúpido! Usa a barba feita e rapa o cabelo. A única penugem facial são as sobrancelhas e - wait for it - uma "mosquinha"!!! Muito bom =)
http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/hs251.snc3/23270_111048025606621_9958_q.jpg
Não é a dele, mas olha que podia enganar :p
Industrial Dynamics é secante. Até agora só houve uma aula, e parece ter a ver com apostas em produtos novos - Mktg com mais algum aprofundamento nos aspectos financeiros e tal do que nos nossos planos de Mktg.
Personal Selling - Borrrriiiiiinng. Até agora só estivemos a falar de relacionamentos entre pessoas, e como, sendo nós vendedores, podemos melhor adaptar o nosso discurso aos vários clientes. Palavra da aula? Behavior. Can you shout Irina?
Management in Fashion - Uma aula de gestão como outra qualquer, só que só falamos de Versaces, Dolce Gabanis e Gucis. Omfg... No que é que eu me fui meter?
.... As disciplinas, per say, não parecem muito difíceis. O que parece ser mais complicado, até agora, vai ser a quantidade de trabalhos, individuais e de grupo, que vou ter. Para além disso, as 15 - 15! - horas de aulas que tenho por semana parecem dar tempo para as coisas correrem bem... Se conseguir sair da cama :s
Mudança de planos em relação ao último post - No próximo fim-de-semana não vou a Munique. Mas, no fim-de-semana de 15 a 17 de Outubro VOU a Bruxelas. Madalena, honey, I'm coming =D
Ok, o meu estado de espírito parece tar a melhorar. Relembrar estas coisas faz bem à alma :)
Hoje, pela 1ª vez, fui à lavandaria lavar alguma roupa. Não, não usei roupa suja durante 1 mês. Apenas lavei muita coisa à mão. Urgh. As minhas pobres mãozinhas de cirurgião... Mas aqui é muita caro! Paga-se 1€ pela máquina de lavar e mais 1 pela máquina de secar! Ladrões!!
Eu e a minha roomate - Barbara para os amigos - já nos conhecemos melhor, e acho que as coisas estão a correr bem! Ela é 5 estrelas!! Acho mesmo que me saiu a sorte grande, roomate wise.
Não tenho saído muito, ultimamente. Amanhã devo ir a uma festa, mas acho que é a 1º em duas semanas. Meh...
I miss home. E hoje é um daqueles dias em que as saudades estão mais agudas.
Eu sei, não estou a escrever nada de jeito, e a maioria das coisas é sobre a faculdade - Boring! Mas não sei o que mais hei-de contar :s As coisas têm estado a estabilizar, e toda a gente sabe o que isso significa, na minha vida. Nada de excitante a acontecer.
Mas à 2 fins-de-semana atrás fui passear. Existem 5 aldeiolas italianas e se juntaram e formaram, juntas, um spot turístico. Chamam-se "Cinque Terre" (duh!) e foi demais! Passei lá um domingo. Apanhei o comboio às 6 da manhã - levantei-me às 4h30 da manhã!!! - e so cheguei a casa às 11 da noite. Valeu a pena!! Embora lá ninguém se sentisse estrangeiro (eram mais os turistas que os italianos), as terrinhas ainda não foram invadidas por Ritz's e MacDonald's. Ainda estão muito rústicas, o que só aumenta o charme. Tirei imensas fotos de paisagens! Algumas estão no meu Fb.
Não que tudo tivesse sido perfeito. Lá, por quase nada, tínhamos de pagar. As aldeias, embora perto, não estavam juntas. Paguei 5€ para poder caminhar ente as aldeias. O percurso mais longo demorou-me 1h30 a fazer! Por outro lado, dos 4 percursos naturais - para os quais paguei mil paus para andar -, 2 estavam fechados... Num, tive de pagar 3€ para ir de barco. No outro, 1.5€ para apanhar o comboio. *slaps forhead* E, como é óbvio, o preço da comida foi algo inflacionado. Mas ainda bem, pois contrabalançou com a deflacção da comida... *ironia*
Tou cansada. Tenho muita coisa para fazer, principalmente relacionada com Corporate Finance, e não tenho ninguém a puxar por mim. Se não há ninguém disposto a acompanhar-me num certo ritmo, eu também não vou lá! A malta só quer curtir... Ok, este comentário fez-me sentir como se tivesse 30 anos :-/ Not good.
Por agora, fico-me por aqui. Hopefully, no próximo post, já terei novidades a sério para contar.
Ciao, regazzi. Un bacio per tutti.
...
I miss home
"Tou cansada. Tenho muita coisa para fazer, principalmente relacionada com Corporate Finance, e não tenho ninguém a puxar por mim. Se não há ninguém disposto a acompanhar-me num certo ritmo, eu também não vou lá! A malta só quer curtir... Ok, este comentário fez-me sentir como se tivesse 30 anos :-/ Not good."
ResponderEliminarAHAHAH! Been there, done that! É chato, mas só tens de te abstrair disso...
Não devia falar com pessoas que só fazem 5 cadeiras por semestre, mas vou abrir uma excepção...
ResponderEliminarAntes de mais, e se isso te alivia, devo dizer que confio plenamente que vais ter tempo para voltar a enjoar da Católica quando regressares. Be positive.
De resto, o texto de secante não teve nada e os teus professores devem ser grandes personagens! xD o da "mosquinha", pela descrição, faz-me lembrar esse baluarte da música popular portuguesa, Fernando Correia Marques, que, em êxtase, eu vi ao vivo em Viseu este Verão: http://i25.tinypic.com/31359mo.jpg (o bigode é que está a mais... ou melhor, está a menos no teu professor)
E Business Strategy parece ser basicamente igual a Estratégia aqui na FCEE. Até aposto que o textbook também é o do Richard Lynch e que os materiais são todos quase copy paste de lá.
Fico devastado por saber que nessa coisa das Cinque Terre se come mal. O propósito de qualquer aldeia turística que se preze devia ser comer que nem um porco. Vá, e talvez desfrutar de uma natureza inexistente nas cidades. Mas, essencialmente, comer que nem um porco. Agora isso já parece ser gourmet (pagar muito e comer restos), e isso faz tremer muitas das fundações da verdade universal, que eu julgava inabaláveis...
Quanto a isso tens razão, deixa-me triste e melancólico. De resto, decerto ainda tens muito para fazer e por onde te divertir, e até há-de haver alguém para aí enganado que também esteja disposto a trabalhar.
Baci!